SiAGRI tem novo módulo de candidaturas

SiAGRI tem novo módulo de candidaturas

A Direção Regional de Desenvolvimento Rural do Governo Regional dos Açores apresentou em janeiro o novo módulo de candidaturas do SiAGRI que promove uma maior autonomia dos beneficiários e evita deslocações aos serviços para a submissão de pedidos de ajuda.


O Sistema Informático Agrícola da Região Autónoma dos Açores apresenta novas funcionalidades em termos de recolha e forma de preenchimento de candidaturas e destina-se a todos os beneficiários que queiram apresentar pedidos de ajuda online ao POSEI e ProRural+.


A aplicação, desenvolvida pela Digidelta software, permite que seja o próprio beneficiário a aceder através de um computador com ligação à internet ao endereço https://siagri-ca.azores.gov.pt e a submeter o seu pedido de ajuda.
Além de garantir toda a segurança e fiabilidade do sistema, o novo módulo foi desenvolvido com cuidados acrescidos em termos de usabilidade e simplicidade, uma vez que se destina a ser usada por um número maior e mais heterogéneo de utilizadores.


Rosário Faria, da Divisão de Apoio Posei, da Direção Regional do Desenvolvimento Rural, destacou, durante a apresentação online do novo módulo de candidaturas, que “a aplicação foi desenhada a pensar em todos os utilizadores, é fácil, intuitiva e tem notas explicativas no decurso da candidatura”.


Com este novo sistema o beneficiário pode fazer o preenchimento da candidatura online, podendo solicitar apoio por parte do serviço de ilha que pode, através do sistema, preencher a candidatura em simultâneo com o utilizador.